Email para Influenciador

  • Os templates de Email são uma sugestão de texto, mas mais importante, foram criados para que não se esqueça de comunicar com todos.

     

    Os Influenciadores (Opinion Makers) são pessoas que escrevem, falam e Influenciam na área do seu projeto.

    &nbsnbsp;
    O contato com os Influenciadores deve fazer parte de um plano maior de comunicação e para isso deixamos aqui algumas dicas a ter em atenção:

    • Pesquise e responda a todas as questões colocadas na área dedicada aos Influenciadores, no Plano de Comunicação, para caraterizar os vários aspetos pertinentes acerca de cada um e que lhe permitem preparar melhor o contato.
    • O planeamento da comunicação e o contato com os Influenciadores começa semanas antes do dia de lançamento público da sua campanha de Crowdfunding.
    • Procure estes Influenciadores em Blogs, em Páginas de Facebook e em todas as Redes Sociais que sejam relevantes na área do seu projeto. Por ex., um bom sítio para começar poderá ser: onde vai para ler notícias sobre a área do seu projeto?
    • Defina bem o seu objetivo com um determinado contato. Às vezes pode ter melhores resultados ao contatar um pequeno blog com alguns milhares de seguidores mas muito interessados no assunto, em detrimento de um com milhões de leitores mas com milhares de posts diários.
    • Vai começar a contatar Influenciadores, lembre-se que provavelmente só terá hipótese de falar uma vez com o Influenciador e por isso tem de causar boa impressão. Assuma que o Influenciador recebe dezenas de contatos diários como o seu, por isso o seu tem de se destacar.
    • Quando contatar um Influenciador mostre que “fez o trabalho de casa”. Trate pelo nome se possível; mostre que conhece o seu trabalho e elogie algo ( que tenha lido!) que tenha gostado.
    • Analise a sua Rede de Contatos (Network) para perceber se tem relacionamentos em comum a quem possa pedir uma apresentação e assim ser mais fácil iniciar o contato com esse Influenciador.
    • Tenha em atenção ao Tom Formal ou Informal com que fala com o Influenciador e avalie isto mediante a área especifica do seu projeto e o Tom do próprio Influenciador nas suas intervenções.
    • Crie um EPK interessante para apresentar o seu projeto, pode ver como na ferramenta EPK – Press Kit Eletrónico que criamos e que pode encontrar na Academia Crowdfunding.
    • Por fim, não espere que todos lhe respondam e não “aposte” toda a sua comunicação em um ou dois contatos mas, Não Desista com as primeiras recusas ou silêncios:)
    • Planeie vários emails para diferentes alturas da campanha de forma que possa reforçar o contato. Ajuste esse planeamento mediante os objetivos que o projeto vá atingindo e a reação do Influenciador.

     

    Não se esqueça: a pesquisa correta e o contato certo com um Influenciador pode permitir que o seu projeto chegue a milhares de potenciais apoiantes de uma só vez. Agora multiplique por vários Influenciadores e veja o potencial deste tipo de comunicação.

     
    Boa comunicação!

    P.S. – Se estiver a utilizar esta e outras ferramentas da Academia Crowdfunding e tiver uma ideia ou sugestão para as melhorar, por favor, contate-nos. Se achou esta ferramenta útil, por favor, Partilhe.

     

  • Leave a Reply