5

Follow Project

AutoGerador

About the project

Este projeto inovador é constituido por um sistema magneto-mecânico que tem como base a produção de energia através de uma fonte natural, limpa e amiga do ambiente. Essa fonte de energia é o magnetismo que pode ser encontrada na Natureza por exemplo em pedras denominadas pelo nome pedras-imã ou até mesmo no centro da terra que através do magnetismo proporciona uma força maior que está presente no nosso dia a dia conhecida por gravidade. Atualmente é possível reproduzir os campos magnéticos com bastante força e durabilidade de forma artificial através de vulgares imanes, sendo que há diversas vertentes dos mesmos, desde os mais fracos para usar num frigorifico como ornamento aos mais poderosos utilizados na industria. Esta energia está cada vez mais em desenvolvimento e exploração sendo atualmente utilizada por exemplo em comboios inovadores de alta velocidade de nome Maglev.


O nosso projeto está atualmente em curso mas chegou a uma fase em que necessita de melhoramentos técnicos para que seja viável para o comércio. Tais melhoramentos não passam de afinações dos vários componentes que o constituem e diminuição do espaço que ocupa de forma a que fique confinado numa pequena caixa de fácil transporte. Uma vez concluído terá utilidade de diversas formas, tal como a ligação a um computador de secretária de forma a que este esteja 24h por dia alimentado sem que corra riscos de picos de corrente que danificam os computadores ou faltas de energia por parte da rede publica à qual não necessitará de estar ligado. Outra excelente utilização é em parques de campismo onde por exemplo muitas vezes é necessário ligar um carregador de telemóvel, um rádio, entre outros dispositivos úteis nas férias.

Como já foi referido o equipamento é auto-alimentado pelo que não necessita de estar ligado a nada e tem uma duração de vida prevista de cerca de 5 a 10 anos. Para o podermos concuir necessitamos de diversos equipamentos de medição e teste dispendiosos, tais como medidores de gauss, conta rotações, medidores de vibrações, maquinaria e diverso material primário de construção de forma a executar o projeto em materiais resistentes, fiáveis e que ocupam menos espaço, como o carbono, tungstenio e outros. Como o nosso orçamento para investir neste projeto chegou a uma fase em que já não conseguimos suportar os custos, contamos com o vosso apoio para podermos avançar e contar ter já no comércio este novo equipamento em 2012

Atualmente já possuímos diverso material desde equipamentos de testes básicos a ferramentas e alguma maquinaria, temos igualmente um espaço com cerca de 30 m2 onde desenvolvemos o projeto. Neste conjunto já estão investidos cerca de 3000€ que foram aplicados aos poucos com o passar do tempo.


Todas as recompensas excepto o postal e o desconto para aquisição de um AutoGerador ficam logo disponíveis assim que o projecto alcançar o nível de sucesso no MassiveMov.

Estimated reward`s delivery

About the promoter

Olá, Nós somos o Samuel Domingues e o Manuel Serol, amigos de longa data, ambos técnicos de redes informáticas com cerca de 15 anos de experiência na área. Somos atualmente gestores de uma empresa de serviços de informática com sede no distrito de Lisboa. Possuímos igualmente vastos conhecimentos em diversas áreas, tais como mecânica, electricidade entre outras. Nos tempos livres dedicamos o nosso tempo à criação de algo que entendemos estar em falta no mercado. Essa criação chama-se AutoGerador e trata-se de um equipamento auto-alimentado com dimensões reduzidas em que a principal função é servir como fonte de energia em atividades diversas, tais como campismo ou até mesmo para alimentar um computador em casa. Este projeto já não é propriamente novo nas nossas vidas, pelo que o iniciámos à algum tempo mas devido à falta de orçamento para o completar temos sido obrigados a adia-lo. No entanto quando soubemos do projeto MassiveMov percebemos logo que estava aqui a nossa oportunidade de dar o salto em falta. Estamos bastante empolgados com a possibilidade de dar a conhecer o nosso projeto ao publico em geral e contar com o vosso apoio.

Follow this project

  • Social Networks

  • Blog

There are no updates to the project

dazwest

dazwest

04 October 2011 às 10:57

Apoio anónimo

Apoio anónimo

12 August 2011 às 16:18

É de verdadeiros empreendedores que necessitamos. Continuem, força e boa sorte!

Leave a comment!
Authentication needed

caramujop@yahoo.com

caramujop@yahoo.com

17 November 2012 às 09:44

Olá, à quanto tempo é que este projecto foi inserido aqui no Massimov? O video nao funciona.Podem mostrar a coisa a funcionar?

Jorge Miranda

Jorge Miranda

11 May 2012 às 21:20

Alguém sabe o que se passa com o filme? Quanto á ideia.... Não funciona, e nunca funcionará...

superbem

superbem

16 August 2011 às 12:44

...Mas não referem nada disso e o vídeo está muito bonito mas pouco esclarecedor!

superbem

superbem

16 August 2011 às 12:44

...vão perdendo o magnetismo. Se conseguissem para uns tempos largos o movimento e depois magnetizar de alguma forma novamente...

superbem

superbem

16 August 2011 às 12:41

A máquina não é perpetua pelo que referem uma durabilidade de uns 5 anos. Nada se cria, tudo se transforma, e o que acontece é que os imanes

aherculanof

aherculanof

14 August 2011 às 19:49

Faz referência ao Maglev, mas este comboio é altamente consumidor de energia, é mesmo de sustentabilidade duvidosa ou mesmo insustentável.

Norberto Amaral

Norberto Amaral

05 August 2011 às 23:47

Caros, lamento mas isto de máquinas perpétuas foi chão que nunca deu uva, senão para múltiplos esquemas de fraude. Como tal, não contribuo.

onframeTrinoPonto CondensadoSTUFAToyno - For Grown UpsS.T.E.P. - System of Translation and Elevation of PeopleAHUA surf withinQueepix – Keep your experiences aliveTeaching and Learning ScienceBUALA - the BODY in reviewIN SPIRITUM MUDAR DE VIDA (CHANGE OF LIFE)Rosa's daughters sing Pé Descalço (Barefoot)The Food TemplePaint Lisbon in Purple ThresholdPreparing New AlbumFazendo 2014Seconda Pratica - Artistic Residence and TourO Pinguim Pingalim e o Leão TiãoByAgiLMiudosSegurosNa.Net Tour 2014UMAMIBorda tu!TmagThis BlissMovie StarsThe next stepJotaP Dress how you feelBY CHANCEGirlsVinciBOPOlhares do Mediterrâneo just4teensCascais AddictedThe man of the bagpipesROSA COM CANELACODEBodies in ActionMo.Ca.FACA OPO Startup WeekBASTIENMoustachePARENTELL um filme de João BordeiraCD VIOLA DA TERRA - Rafael CarvalhoÁlbum Still Hererevista (in)visívelÉ consideravelmente admirávelBorbolino: edição livro+CDQUIMERAA Meia Maratona do DanielZona! Drawanalogika
© Massivemov, 2011 - todos os direitos reservados